Gestão de Recursos

sobre-a-empresa

A filosofia de investimentos da Quatro Rios tem por base a elaboração, questionamento e validação de um cenário macroeconômico internacional, com horizonte de médio e longo prazo, buscando permanentemente detectar o impacto e as conseqüências deste para a economia doméstica, explorando as diversas oportunidades que venham a surgir em moedas, juros e renda variável.

Os principais pilares desta filosofia de gestão estão ancorados em: Fundamento, foco, disciplina, gestão de risco e convergência de valor ao longo do tempo. Concentração em ativos de alta liquidez e baixo giro são também aspectos preponderantes no modelo de gestão.

Outro diferencial da Quatro Rios em relação à indústria é a sua gestão de passivos. A empresa busca permanentemente obter passivos adequados a sua filosofia, perfil de risco e horizonte de investimento, permitindo aos seus gestores manter uma visão de longo prazo.

A política de co-investimento, aonde parte relevante dos ativos de liquidez dos gestores encontra-se aplicados nos fundos, também demonstra o comprometimento e alinhamento entre os gestores e os cotistas.

PROCESSO DECISÓRIO

Os gestores do fundo, através do comitê de investimento, se reúnem diariamente para discutir os eventos econômicos globais e avaliar os possíveis impactos destes no cenário base. As premissas previamente assumidas são constantemente reavaliadas e eventualmente alteradas. Durante as reuniões, novas idéias são apresentadas ao comitê e, conforme a maturação e o grau de confiança dos gestores no “trade Idea”, uma nova posição é formada. Aliados as suas experiências profissionais, os gestores fazem uso de research macro e micro-econômico terceirizado, bem como de consultorias.